Você sabe o que é Business Intelligence? E qual a importância para sua empresa?

O mercado atual está cada dia mais competitivo e desafiador. Hoje, o mercado de Food Service demanda que você tenha informações rápidas e inteligentes.

Isso porque, para ter uma gestão eficiente e completa — e se tornar mais competitivo no seu mercado de atuação — é essencial que a sua empresa se estruture e implemente a cultura de análise de dados no DNA. Até porque, não há nada mais valioso que a informação.

Sabendo disso, muitos gestores têm apostado em tecnologias para tornar a gestão mais apurada. É o caso da ferramenta de BI (Business Intelligence), que permite o acesso mais ágil às informações essenciais para a assertiva tomada de decisões.

Quer saber mais? Continue nos acompanhando! 🙂

O que é BI (Business Intelligence) e para que serve?

Você, como dono ou gestor de um negócio do segmento food service, — seja uma indústria, uma rede de franquias, de lojas, de uma empresa de refeições coletivas, entre outros — sabe que ter dados agrupados, e com indicadores visuais, tornam a tomada de decisão muito mais ágil.

E é nesse contexto que podemos destacar a importância de se investir na solução Business Intelligence.

O BI é uma ferramenta para ganhar agilidade, já que, com ela, você tem todas as informações na palma da suas mãos. Isso sem se preocupar em ficar reunindo dados fragmentados, com várias pessoas e setores da empresa.

Resumindo, para entender o quanto a ferramenta de BI pode fazer diferença na sua gestão, confira abaixo alguns dos principais benefícios:

  • Gera comparativos de visões de acordo com a sua necessidade e resultados com muita rapidez, sejam analíticos, operacionais ou táticos;
  • Pode ser utilizado de qualquer dispositivo, seja tablet, celulares ou notebooks, promovendo mais mobilidade;
  • Avalia a produtividade de funcionários, possibilitando otimização e redução de mão de obra;
  • E ainda detecta erros e faz a avaliação da saúde financeira da sua empresa em um clique.

Se os seus indicadores estiverem disponíveis em um dashboard segmentado, com informações de diversas áreas da sua empresa, o gestor consegue ter vários tipos de controles. Ou seja, o cruzamento de dados e o gerenciamento automático a partir das metas previamente definidas.

Além de tudo isso, é possível diminuir riscos financeiros. Deste modo, o sistema realiza projeções de cenários, garantido as informações antes do fato ocorrer. Isto é, dando ao gestor mais tempo para tomar decisões preventivas.

Entenda como e com quem investir

Um dos clientes atendidos pela Teknisa, o Grupo Acoplation, fala como que a ferramenta BI da Teknisa trouxe benefícios para os controles das metas do comercial. Confira este case de sucesso, clicando no vídeo abaixo.

 

Quer se aprofundar ainda mais sobre esse assunto e de forma personalizada para a sua empresa?

Entre em contato com um de nossos especialistas para tirar todas as suas dúvidas!

A Teknisa é especialista em gestão empresarial e nós nos sentimos responsáveis por orientar as empresas para que elas cresçam cada vez mais.

Não esqueça de comentar o texto, compartilhá-lo em suas redes sociais e continuar nos acompanhando aqui no blog. Até a próxima!

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto?
Então não deixe de entrar em contato com um de nossos consultores.
O bate-papo é sem compromisso! 🙂

[]
1 Step 1
Por que o BI (Business Intelligence) é essencial para a tomada de decisões? 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right