Uma das datas mais esperadas pelos brasileiros está chegando. Estamos falando do Carnaval, que, a cada ano, é comemorado entre os meses de fevereiro e março. A comemoração, inclusive, atrai um grande fluxo de cidadãos e de turistas. Mas, como você pode preparar o seu restaurante no Carnaval?

No texto a seguir, vamos citar algumas ações para que o seu estabelecimento aproveite o embalo da data e consiga atrair mais clientes. E o que é melhor: garantindo uma experiência mais positiva e proveitosa a cada um deles.

Continue nos acompanhando! 🙂

Por que se atentar com seu restaurante no Carnaval?

É indiscutível a relevância do Carnaval para o país.

Prova disso são os números de 2018, que nos revelam que a média do gasto do brasileiro em produtos e serviços durante a data foi de R$ 847,35. Isso sem contar o valor da soma alcançado por conta das movimentações do Carnaval, cerca de R$ 11,14 bilhões. Número relativamente alto, diga-se de passagem.

A partir daí, o comércio se prepara para a intensa movimentação que agita inúmeros foliões em cada cidade. E a promessa de que haverá faturamento, principalmente por conta do turismo, animam os gestores.

É claro que o cenário de alimentação fora do lar se encontra no meio de todo o movimento. Deste modo, cabem aos tomadores de decisão optarem por estratégias para melhor aproveitarem a data.

Mas, de que forma o gestor pode investir em seu restaurante no Carnaval? Vamos debater alguma ações a seguir. Confira logo abaixo! 🙂

Realize promoções e convide seus clientes

Por se tratar de uma data em que os foliões assumem muitos gastos (com fantasias e deslocamentos, por exemplo), é importante pensar em preços promocionais. Mesmo porque, o foco do Carnaval não é exatamente a comida, como é o caso do Natal.

Deste modo, oferecer valores atrativos à clientela é uma estratégia para atrair mais consumidores ao restaurante. Principalmente se a divulgação for realizada por meio de plataformas como e-mail marketing e redes sociais do estabelecimento. Por isso, planeje-se!

Ofereça novidades no cardápio

Planejar pratos diferenciados também é uma opção para destacar o seu restaurante no Carnaval. Ofereça um menu variado, aposte nas cores e em opções leves para quem irá curtir a folia em blocos ou acompanhar trios elétricos. Isto é, invista em um planejamento de cardápio criativo e coerente com a data.

Aqui também cabe a estratégia de divulgar as novidades no cenário digital. Isto é, disparo de e-mails, postagens em redes sociais e anúncio patrocinados. Não se esqueça de se organizar para não perder o timing no cronograma!

Planeje ações divertidas e coerentes com a data

Já que estamos falando de uma data comemorativa, por que não apostar em ações para tornar a experiência do cliente mais divertida?

Com o devido planejamento, você pode definir intervenções para tornar a experiência mais imersiva. Por exemplo, distribuir máscaras de Carnaval aos clientes ou fazer com o que os atendentes usem adornos para reforçar a identidade da data.

Mas, lembre-se: não são todas as pessoas que gostam ou que comemoram o Carnaval. Sendo assim, saiba criar ações imersivas mas que não obriguem nenhum cliente a entrar no clima.

Entre no clima com a decoração!

Personalizar o espaço do seu restaurante pode tornar a experiência do cliente ainda mais imersiva. Por isso, planeje-se e aposte em uma decoração coerente com a data e com a identidade visual do estabelecimento. Sem que haja muito exagero, é claro.

Você pode disponibilizar, por exemplo, murais ou tapumes decorados para que os clientes tirem fotos. Seja no espaço interno ou externo do restaurante. Enfeitar as mesas utilizando elementos do Carnaval também torna o ambiente mais atrativo e chama a atenção dos clientes.

Se o seu negócio for um Food Truck, aposte em elementos que o destaquem diante do grande fluxo de pessoas.

Aqui, mais uma vez, o que vale é a criatividade!

Sabedoria acima de tudo!

Seja qual for a estratégia a ser realizada, o importante é nunca se esquecer do planejamento.

Vale lembrar que é necessário que o gestor deve analisar se o perfil do seu público condiz com as ações sugeridas. Até mesmo para evitar gastos sem que haja algum retorno efetivo. No mais, aproveite uma das comemorações mais importantes do ano para faturar mais!

Curtiu o texto? Não deixe de comentar e compartilhar o conteúdo em suas redes sociais. Esperamos que possa aproveitá-lo. Até a próxima!

Quer saber como você pode investir no Carnaval e em outras datas comemorativas por meio de soluções tecnológicas adequadas?
Entre em contato com um de nossos consultores e tire todas as suas dúvidas sobre este assunto.