Teknisa://4 dicas para atrair mais clientes ao seu restaurante no Dia das Crianças

4 dicas para atrair mais clientes ao seu restaurante no Dia das Crianças

Com o chegada do mês de outubro, é quase impossível não pensar na data comemorativa que mais chama a atenção, principalmente do comércio e varejo, durante este período: o Dia das Crianças.

Comemorado no dia 12 como feriado nacional, este dia possui grande valor simbólico e familiar, de forma que uma parcela significativa do mercado também acaba celebrando, ainda que de forma indireta, a data especial.

O Dia das Crianças é tão expressivo para o mercado de compras e varejo, que em 2017, o valor gasto, em média, na compra de presentes foi de R$117,00. Para 2018, a estimativa é que os números cheguem a R$135,00.

Estudos realizados pelo instituto DataCenso, por intermédio da Associação Comercial do Paraná (ACP), revelam um crescimento de 0,8% nos valores gastos em compras no Dias das Crianças no total.

Em outras palavras, a expectativa é grande em relação à movimentação proporcionada pela data. Fatores como a proximidade do recebimento das parcelas do 13º salário, por exemplo, também acabam contribuindo a favor dos gastos dos consumidores, que se encontram mais otimistas nessa época do ano.

Mas, e no cenário food service? Será que os gestores e líderes podem aproveitar o Dia das Crianças para atrair mais consumidores e aumentar o faturamento?

A resposta é: não só podem como devem!

No entanto, para trabalhar com a data comemorativa em questão, é necessário dedicar uma atenção especial à mesma. Por isso, separamos algumas dicas para tornar a experiência positiva, não apenas para as crianças mas também à família como um todo. Continue acompanhando o post para descobrir mais! 🙂

Invista em ações e preços promocionais

É claro que, apesar do dia ser dedicado a elas, as crianças não têm poder de compra. Por isso, quando o assunto é planejamento de valores, os preços devem chamar atenção dos familiares dispostos a comemorar a data em seu restaurante.

Sendo assim, é importante ter em mente um processo bem amarrado para encantar os responsáveis desde o começo. Uma comunicação bem planejada, como o disparo de e-mails, ou postagens nas redes sociais convidando a família para a celebrar a data no estabelecimento é uma opção.

Por meio de um discurso adequado, somada a promoções interessantes, como descontos nos preços dos pratos infantis ou familiares, é possível estruturar uma estratégia para destacar o seu restaurante no dia das crianças.

Promova experiências diferenciadas e divertidas

Encantar as crianças por meio de experiências diferenciadas em seu restaurante no dia das crianças é outro viés interessante para aproveitar a data. Tomando como base que a interatividade chama bastante atenção, por que não utilizar de elementos lúdicos para engajar o público familiar no estabelecimento? Sugerir vestimentas especiais à equipe de atendentes, como super-heróis, por exemplo, é uma ideia (se condizente com o posicionamento da empresa, claro).

Uma ideia interessante é promover uma oficina culinária, em que as crianças possam aprender a cozinhar, ou a montar um prato específico. Enquanto os profissionais ensinam a criançada sobre a origem de determinado alimento, ocupando a atenção de cada uma delas com muito aprendizado, os responsáveis podem aproveitar o tempo restante desfrutando dos pratos oferecidos pelo seu restaurante. Os pais agradecem!

Se o seu restaurante possui um espaço destinado às crianças, com brinquedos e playground, você pode contratar uma equipe de monitores para distraí-las com brincadeiras ou competições, valendo recompensas a quem participar. É uma forma de promover uma experiência positiva, além da interação entre os meninos e as meninas envolvidos na dinâmica.

Outra ação que pode encantar as crianças é realizar um tour pela cozinha do seu restaurante. Assim, meninos e meninas poderão conferir de perto como é “feita a mágica” dos pratos que estão no cardápios e são entregues a cada cliente.

Diante de várias ações que podem ser realizadas, o que vale é a criatividade de cada gestor e equipe para tornar o Dia das Crianças uma experiência divertida. Vale ressaltar que a didática e a paciência devem estar sempre presentes em qualquer dinâmica adotada.

Elabore um cardápio atrativo e irresistível

Se podemos encantar as pessoas pelo visual de cada prato montado, com as crianças não é diferente. Por isso, estruturar opções que sejam irresistíveis aos olhos da criançada, a preço promocional ou não, é uma ideia interessante para não deixar a data passar despercebida.

Se o seu restaurante ainda não possui um menu especial dedicado às crianças, talvez o momento seja oportuno para criá-lo. Caso a opção já exista no cardápio, por que não expandi-la, oferecendo outros pratos tradicionais típicos do paladar preferido dos meninos e das meninas.

Seguindo a tendência expressiva da preferência dos consumidores por uma alimentação mais saudável, não seria interessante criar um menu atrativo e saudável, provando que um fator não precisa se sobrepor ou outro? Lembre-se que a orientação de profissionais da área é imprescindível!

Cortesia é bom e todo mundo gosta!

Você sabia que 50% dos consumidores retornam à uma empresa mais vezes após devido a uma experiência de atendimento positiva?

Se preferir, você também pode optar por uma ação de recompensa no seu restaurante no Dia das Crianças. Oferecer uma sobremesa gratuita aos familiares que trouxeram os filhos ou os sobrinhos ao estabelecimento pode surtir um efeito positivo na clientela.

Ou então, no momento do pagamento, oferecer algum brinde com um cartão personalizado com o nome da criança, auxilia a tornar a experiência ainda mais positiva.

Não se esqueça de registrar as ações realizadas nas redes sociais da empresa. Estreite laços com seus clientes em novos consumidores!

Aposte no seu restaurante e no Dia das Crianças!

No Dia das Crianças, cada ação poderá ser pensada de acordo com o perfil do seu restaurante, sempre levando em consideração o planejamento e o orçamento já previsto para gastos com a data comemorativa.

O importante é ter em mente a satisfação dos clientes, centralizando a experiência positiva como principal objetivo. Datas comemorativas: não as deixe passar em branco!

Confira como aumentar o faturamento do seu restaurante em outras datas comemorativas acessando este conteúdo que separamos para você.

Curtiu o texto? Não deixe de comentar e compartilhar em suas redes sociais! 🙂

2018-10-03T13:42:20+00:003 de outubro, 2018|Automação Comercial|

Deixar um comentário

três × 2 =