Revisão de Receitas: o serviço que diferencia a empresa food service

Em um restaurante, seja comercial ou corporativo, as receitas são o ponto de partida para o planejamento das ações. Gestores food service, inclusive, comumente podem ter dúvidas sobre se o que está sendo executado é, de fato, o melhor para o estabelecimento. Por isso, por que não contar com o serviço de revisão de receitas?

Em tempos de instabilidade financeira e ampla concorrência de mercado, investir em estratégias diferenciadas posiciona seu empreendimento à frente das outras empresas. No entanto, é necessário saber o momento de agir e o porquê de se adotar determinada decisão.

O mesmo raciocínio se aplica ao cenário food service. Gestores que não se atentam ao mercado e às necessidades do mesmo não suprem as expectativas dos consumidores. Com isso, a fidelização torna-se cada vez mais distante, e o estabelecimento acaba colhendo maus frutos.

Você sabia que a burocracia acaba consumindo 1,5% do faturamento anual das empresas? É o que revelam os estudos levantados pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). Dessa forma, sabemos o que se deve evitar, certo?

Mas, como a revisão de receitas pode ajudar seu estabelecimento food service e o posicionar à frente da concorrência? Não deixe de acompanhar o texto abaixo! 🙂

Quem investe na revisão, otimiza sua produção

Investir em boas práticas nunca é demais. Assim, poder contar com opções no mercado que alinham os processos internos da empresa como um todo, garante até mesmo a longevidade da mesma.

É o caso da revisão de receitas, por exemplo, que auxilia os gestores de food service a melhor planejarem sua organização. E não é apenas isso!

Claro que a preocupação com o que será servido é essencial a qualquer estabelecimento de alimentação fora do lar. Afinal, estamos lidando com produtos que serão oferecidos para consumo dos clientes. Dessa forma, e apesar do que outros bares, restaurantes (corporativos ou não) ou lanchonetes possam sugerir, o receituário deve ser observado de perto. Ou seja, é necessário dedicar uma atenção especial ao processo.

Por isso, a revisão do receituário é praticamente obrigatória aos gestores; pois o serviço contextualiza as receitas locais à realidade contratual do estabelecimento e das unidades.

A garantia no cumprimento de contratos é apenas uma engrenagem do serviço de revisão de receitas. Além de alinhar questões desta estirpe, o processo ainda auxilia a empresa de alimentação fora do lar a diminuir custos, colaborando, inclusive, para a redução do desperdício.

Você sabia que, dentre os dez países que mais desperdiçam alimentos no mundo, o Brasil está entre eles? É o que revela a instituição de pesquisa internacional World Resources Institute (WRI). Ou seja, é muito provável que seu estabelecimento food service faça parte dessa estatística.

Revisão de receitas: boas práticas que elevam o patamar da empresa food service

Por meio do serviço de revisão de receitas, os gestores de food service obtêm uma orientação quanto à redução de sobras; que contribuem, inclusive, para a sustentabilidade do planeta.

A geração exata do volume de compras evita gastos desnecessários dos gestores, garantindo a exatidão do processo. Vale lembrar que o serviço de revisão também auxilia os tomadores de decisão a projetarem seus resultados esperados a partir das aquisições realizadas.

Também é solucionada a redução do volume de cancelamento dos pedidos de compra, que geram transtornos aos gestores e às empresas como um todo. Tudo isso por meio de propostas e boas práticas condizentes com o mercado pelas mãos de uma equipe com a devida expertise no segmento.

Em suma, contar com o serviço de revisão de receitas garante, não apenas o seu aumento, como a longevidade do estabelecimento food service por meio de boas práticas no mercado. É desburocratizar o processo e aumentar sua receita anual!

Gostaria de saber mais a respeito? Não deixe de entrar em contato com um de nossos consultores! Eles estarão prontos para bater um papo descompromissado com você.

O texto lhe agregou conhecimento? Respondeu suas dúvidas sobre o assunto? Não deixe de comentar abaixo! 🙂

2018-12-07T10:18:59+00:003 de agosto, 2018|Consultoria e Serviços|

Deixar um comentário

vinte − três =