revitalização de sistemasFicar muitos anos sem revitalização de sistemas acaba sendo prejudicial para a saúde financeira, contábil, produtiva e de processos da sua empresa. Todos os softwares sofrem atualizações com novos módulos, novas funcionalidades ou decréscimo de algum item.

Normalmente essas alterações são comunicadas pelas empresas provedoras dos sistemas, mas nem sempre os usuários enquadram essas mudanças nas devidas áreas – o que acaba gerando retrabalhos e causando morosidade no dia a dia.

Revitalizar seu sistema garante melhor usabilidade da ferramenta e permite que você utilize a solução por completo, garantindo melhor desempenho, fortalecendo os processos dentro da sua empresa e otimizando o rendimento das equipes.

Ocorrem casos em que a empresa compra um sistema, oferece um treinamento inicial para seus colaboradores, parte para uso e esquece da revitalização de sistemas. Devido a esse fator, em momentos críticos do “business” que implicam em decisões estratégicas rápidas, o desempenho é prejudicado, pois os gestores desconhecem a capacidade de informações e controle que o seu sistema poderia oferecer.

Este cenário poderia ser evitado através de uma contínua manutenção e evolução das ferramentas ligadas aos processos da empresa e do desenvolvimento dos usuários. Mudanças do ambiente externo e interno da empresa – seja por alteração nos processos e políticas comerciais ou por mudanças legais – provocam a necessidade de utilizar todas as funcionalidades do software de gestão.

Por que a revitalização de sistemas é tão necessária

Cada vez mais, as empresas buscam a melhor forma de se tornar mais rápidas e eficazes em suas respostas ao mercado, porém para que isso aconteça, é preciso investir principalmente em atendimento aos seus clientes. É fundamental ter uma solução de alto desempenho, que garanta integração e entrega de informações relevantes e resultados gerenciais em tempo real. Além disso, é preciso contar com serviços e customizações de qualidade com preços acessíveis.

Ter um software que integre todos os departamentos e consiga se adequar ao perfil de cada empresa é indispensável para o cenário competitivo em que vivemos. Mas não é só isso, o seu sistema tem que acompanhar o crescimento e a evolução do seu negócio e também do mercado em que atua, principalmente, em relação às inovações tecnológicas e a legislação do segmento.

Caso não exista uma sinergia entre os processos estratégicos da empresa, usuários e o software de gestão, isso poderá causar um grande impacto na competitividade da empresa – como também em toda sua produtividade.

Precisão no diagnóstico

Fique atento e verifique qual é o momento certo para procurar seu fornecedor e solicitar esse serviço para que um estudo do cenário atual seja realizado em relação a utilização do software pelos usuários. Assim será possível identificar qual é o percentual de uso e se existem processos que ainda são feitos manualmente por desconhecimento das funcionalidades e recursos do sistema.

Como provedora de sistema, a Teknisa trabalha de forma consultiva realizando diagnósticos aprofundados, elaborando planos de ações que contribuem para otimizar o uso das ferramentas e revendo todos os processos que estão ou que futuramente serão incorporados no software.

Escrito por Central de Vendas

Publicação de informações baseadas nos principais questionamentos dos nossos clientes. O conteúdo é pesquisado interna e externamente para garantir respostas relevantes e de cunho gerencial.

Ver todos artigos do autor