Como aumentar o faturamento com um sistema PDV para restaurante

Precisa agilizar o seu atendimento no dia a dia e aumentar as vendas? Invista em uma solução PDV (Ponto de venda) ou POS (do inglês: Point of Sale) que facilita a operação de seus atendentes e torna a experiência de seus clientes melhor.

Um PDV é um caixa de uma loja, ou outro local onde ocorre uma transação de venda. Com as novas tecnologias do mercado, as vendas podem ser realizadas também em máquinas de cartões inteligentes e outros terminais como os totens de autoatendimento, o que reduz filas e tempo de atendimento.

Ou seja, se algo pode realizar vendas no seu estabelecimento, existe a possibilidade de implementar um sistema PDV para restaurante para otimizar e melhorar sua performance. Um software para restaurante, além de aumentar as vendas, coleta informações em tempo real sobre seus clientes, estoque e produtos.

Geralmente, para um PDV funcionar, é necessário ter um computador ou tablet para rodar o software, uma gaveta de dinheiro, uma impressora fiscal e um scanner de código de barras. Os comerciantes adicionam esses periféricos conforme suas necessidades.

Conheça algumas vantagens de investir em um sistema PDV para restaurante:

  • O sistema PDV fornece uma avaliação imediata, atualizada e precisa do seu estoque.
  • Os softwares integrados agilizam o processo de contabilidade, que passa a ter os dados das vendas em tempo real, por meio da integração de frente de loja com o backoffice.
  • Você pode facilmente procurar transações passadas utilizando o sistema.
  • Ao usar o sistema de ponto de venda, os proprietários podem rastrear seus produtos mais vendidos e reordená-los quando o estoque diminui.
  • Rastreia o estoque e permite a comparação dos pedidos de um período com anteriores. Então, você pode programar suas vendas para os próximos meses.
  • Com o sistema, você pode automatizar seu pedido de compra. Esse processo garante que sua loja nunca fique sem seus produtos.
  • Os dispositivos de ponto de venda oferecem recibos detalhados para os clientes.
  • O sistema PDV para restaurante reduz significativamente os erros do usuário. Os softwares incorporaram verificações para garantir que os dados sejam inseridos com precisão.

A automação comercial é essencial e oferece tantos ganhos, que vários segmentos de varejo — como por exemplo, supermercados e hipermercados, lojas de departamentos, bares e restaurantes, lanchonetes, pizzarias, lojas de conveniência, entre muitas outras — apostam em diferentes tipos de PDV, que trarão benefícios específicos para cada mercado.

Você utiliza uma solução de frente de caixa, ou está pensando em investir na tecnologia, mas não sabe qual a performance que ela deve ter?

CTA para baixar o ebook 5 maneiras de dirigir sua empresa

Veja os 4 principais recursos de um sistema de ponto de venda:

1. Gestão de inventário

A falta de gerenciamento do inventário de produtos pode causar um enorme problema. O sistema Odhen PDV, por exemplo, possui ferramentas de gerenciamento de estoque, além de realizar a retirada de estoque a cada venda, automaticamente. Aqui estão alguns recursos que um software de PDV deve ter.

Gerenciamento de produtos em massa

Você pode adicionar e atualizar dados de vários produtos por vez. Isso pode economizar uma quantidade considerável de tempo se você tiver uma grande base de mercadorias em sua loja.

Rastreamento de produtos

Fazer a contagem e o controle de estoque, de forma geral, é uma tarefa muitas vezes demorada e negligenciada por gestores de restaurantes. Deixar os dados dos produtos em estoque sempre atualizados em um sistema facilita a auditoria, que identifica erros no processo de recebimento e desvios de produtos.

Registros personalizáveis

Organize os produtos da maneira mais intuitiva na exibição de registros para localizar rapidamente os itens no momento da venda.

2. Compra

Com o sistema PDV para restaurante, você pode acompanhar e preparar pedidos de compra, bem como definir um ponto de reabastecimento. No momento em que determinado item fica com pouco estoque, o software o adiciona à próxima solicitação de aquisição automaticamente. A compra centralizada cria menos problemas de pedidos do que o controle manual de pedidos.

3. Relatórios

Os sistemas de PDV oferecem relatórios detalhados que incluem vendas, estoque e gerenciamento de funcionários. Você pode avaliar instantaneamente os itens mais vendidos, os funcionários com melhor desempenho, as vendas por um período específico e os itens que mal se movimentam.

4. Várias Lojas ou Franquias

Se você administra várias lojas, a atualização de estoque e preços pode se tornar muito mais fácil com o uso de sistemas de PDV. Depois de atualizar essas informações em seu terminal, as mesmas serão atualizadas em todos os lugares.

Dicas para adquirir um sistema de automação comercial ideal para o seu tipo de negócio

Se você estiver procurando por um sistema de PDV que atenda perfeitamente às suas necessidades, você precisa analisar as funcionalidades deste software de acordo com a sua operação, considerando as diversas opções de recursos e funcionalidades.

Todos sistemas de gestão do ponto de venda rastreiam o estoque. Mas, para as empresas de grande porte, um sistema robusto de rastreamento de estoque permitirá o acesso do inventário de forma completa, com relatórios e outras funcionalidades.

Neste caso, ser robusto não significa ser complexo. Você precisará de mais recursos para atender os pedidos mais elaborados. Isso significa que será necessário investir em soluções que oferecem um equilíbrio de funcionalidades e facilidade de uso.

Os sistemas de pontos de venda vêm ganhando a cada dia mais espaço no mercado varejista. Dito isso, se você incluir um software de PDV em sua empresa, certamente registrará mais produtividade e menor custo em seu negócio.

Ficou interessado em saber mais sobre sistema PDV para restaurante?
Então não deixe de entrar em contato com um de nossos consultores.
O bate-papo é sem compromisso! 🙂

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
2019-04-03T17:35:13-03:0018 de março, 2019|Automação Comercial|

Deixar um comentário

17 − 6 =