No dia 28 de maio é comemorado o Dia Mundial do Hambúrguer. Mas, o que essa data significa aos gestores de estabelecimentos de alimentação fora do lar, e como isso se refere a um software para hamburgueria?

Sabemos que, nos restaurantes, o processo de atendimento passou por várias mudanças, tanto na entrega quanto na forma de lidar com cada cliente. Até porque, a maneira como os consumidores têm lidado com as empresas também já não é mais a mesma.

E você, enquanto gestor de uma hamburgueria, está por dentro das melhores práticas de atendimento e qual a maneira mais eficaz de se produzir com mais rapidez?

Para saber, basta continuar acompanhando o texto abaixo. Vamos lá? 🙂

software para hamburgueria

Um mercado em ascensão

Você sabia que o franchising de hambúrgueres faturou, apenas em 2017, cerca de R$ 700 milhões?

Os números expressivos revelam o quanto o segmento tem crescido em todo o país, e mais que isso, o quanto os gestores devem estar atentos para investir nas melhores práticas do mercado, principalmente quando o assunto é atendimento ao cliente.

É fato que os consumidores estão cada vez mais exigentes. Isto é, atentos com os produtos e serviços oferecidos por empresas, e eventualmente mais aptos para pesquisar sobre cada organização antes de tomar sua decisão de compra.

Sabendo disso, muitos estabelecimentos do setor de Food Service têm investido em novas tecnologias para, não apenas aprimorar o atendimento, como tornar a experiência do cliente mais personalizada e única.

E é claro que esse cenário também se aplica ao segmento de hamburguerias. Mesmo porque, sem uma experiência positiva de atendimento, os clientes tendem a não voltar ao restaurante, bar ou lanchonete.

Mas, com quais ferramentas os gestores podem contar e como elas funcionam na prática?

Software para hamburgueria: mais qualidade no atendimento…

Para garantir um atendimento de excelência, o primeiro passo é buscar por um sistema para hamburgueria que se adeque ao modelo da sua empresa e que seja capaz de suprir todas as necessidades do negócio, seja para os clientes ou à sua equipe.

Dito isso, atente-se às funcionalidades que o software oferece, como é o caso do sistema de Ponto de Venda (PDV), que permite um atendimento mais assertivo por parte dos atendentes.

Utilizando dispositivos móveis, como tablets, os profissionais conseguem desempenhar algumas funções em tempo real, tornando o processo ainda mais ágil.

Por exemplo, atender aos clientes por meio do cardápio eletrônico, trazendo informações atualizadas sobre cada opção, ou enviar os pedidos diretamente da mesa à equipe da cozinha, otimizando o tempo do trajeto do atendente pelo restaurante.

Todas as funcionalidades contribuem para um atendimento mais rápido, evitando longas esperas e erros nos pedidos, principais transtornos em um estabelecimento alimentício.

E mais performance à equipe da cozinha!

Em uma hamburgueria, um atendimento acima da média não é desempenhado apenas pela equipe de atendentes.

Para que a experiência seja ainda mais memorável, é necessário que o time de garçons esteja alinhado com os profissionais que trabalham na cozinha.

Dessa forma, os gestores também podem contar com soluções tecnológicas. O Kitchen Display System (KDS) surge com essa premissa de otimizar as atividades dos cozinheiros.

Através de uma tela alocada na cozinha, os profissionais, por meio do painel, produzem de acordo com o tempo estimado, facilitando sua organização interna até a montagem dos pratos.

Por exemplo, se um hambúrguer deve estar pronto em três minutos, o KDS sinaliza e cronometra o tempo de produção para que o time da cozinha entregue os pedidos em tempo hábil, e o que é melhor, todos os pratos de uma só mesa.

A equação é simples: se os clientes recebem o que foi pedido com agilidade, logo o nível de satisfação com o estabelecimento será maior.

Conclusão

Em síntese, para otimizar o atendimento e torná-lo ainda mais ágil e eficaz, os líderes devem contar com ferramentas de gestão, como é o caso do software para hamburguerias.

Por meio de soluções de PDV e KDS, os gestores:

  • Agilizam o atendimento;
  • Evitam erros nos pedidos;
  • Reduzem o tempo gasto para o preparo dos pratos;
  • Valorizam o processo de atendimento com seus clientes.

Esses são apenas algumas vantagens em curto e em longo prazo da adoção da ferramenta. Em suma, mais benefícios desde o atendimento até a experiência pós-venda!

Ficou interessado(a) nas soluções? Entre em contato com um dos nossos consultores e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Comente abaixo o que você achou e compartilhe o texto em suas redes sociais. Esperamos ter ajudado. Até a próxima! 🙂