Você sabe como um software de gestão específico pode tratar os maiores desafios enfrentados pelos nutricionistas em uma cozinha?

Sabemos que as atribuições são diversas, por isso, o ideal é contar com uma solução que não apenas otimize o tempo das atividades como também aumente a performance dos profissionais.

Quer conhecer os principais desafios e os benefícios de se investir em um software de gestão? Continue acompanhando para saber mais!

4 desafios dos nutricionistas que são otimizados por um software de gestão 1

1. Planejamento de custos

Para começar, vamos falar de custos.

Sem uma ferramenta específica para o segmento, você, como profissional de Nutrição, pode ter problemas para gerir os custos de forma rápida e inteligente, e isso pode exceder o orçamento no fim do mês.

Na falta de um sistema adequado, você pode não conseguir acompanhar todas as informações necessárias diariamente, nem semanalmente, não sendo possível criar ações estratégicas para as tomadas de decisão.

Com o auxílio de um software, esse cenário muda, já que é possível ter acesso a dados importantes durante todo o período, evitando possíveis prejuízos e erros de execução e de planejamento.

2. Atendimento das restrições contratuais

Outro problema que você, nutricionista, pode enfrentar, é com a parte de restrição contratual.

E quando esses controles são feitos por planilhas ou de forma manual, o resultado pode não ser favorável.

Quando isso é tratado por meio do software Excel, por exemplo, podem ocorrer falhas na execução do planejamento do cardápio e, como consequência, a empresa pode sofrer multas, de acordo com as regras estabelecidas.

Com essas informações sendo executadas por meio de uma solução própria, os riscos são minimizados ou até anulados, uma vez que o próprio sistema valida o que foi acordado entre as partes e sinaliza caso haja alguma divergência.

Isto é, o software de gestão em alimentação otimiza o atendimento das restrições contratuais.

3. Gestão financeira dos cardápios

Agora, vamos falar sobre planejamento de cardápio. Que é uma das principais atribuições dos profissionais de Nutrição.

Por experiência é sabido que o que mais preocupa o nutricionista na hora de planejar o cardápio são os custos.

Por isso, tendo um sistema específico para essa gestão, o profissional consegue ter o custo previsto, comparado com a meta estabelecida. E tudo isso é feito de forma automática.

Se for preciso fazer a troca de algum prato, por qualquer motivo que seja, o sistema recalcula todos os custos e faz nova validação para que você não perca o controle.

Se você precisa de um sistema que faça a gestão dos seus custos, levando em consideração custos diretos, indiretos e per capita, é bom ficar atento no momento da escolha, afinal, o objetivo é garantir uma gestão pontual.

4. Controle de estoque

Você, nutricionista, além de se preocupar com o planejamento de cardápio e seus custos, ainda precisa se atentar a outras obrigações, como estoque e compras, certo? Setores esses também fundamentais para se obter um bom resultado.

Um software de gestão evita problemas com o estoque, já que no próprio sistema é possível verificar posição de estoque, verificar produtos que serão utilizados nos próximos dias e, ainda, quais estão com o prazo de validade a vencer, evitando a ida presencial e diária no seu estoque e facilitando a administração eficaz de todos os produtos.

Um bom sistema também te auxilia a realizar a melhor compra, a fazer cotações com antecedência e, por consequência, ainda te ajuda a conseguir melhores preços.

É possível também gerar a previsão de consumo para que você possa cruzar as informações, cotando e comprando sem atrapalhar a rotina da cozinha.

Software de gestão: é hora de investir!

Para fazer todo esse planejamento de forma simples, ágil e eficaz, é importante considerar um software que trate cada detalhe de suas responsabilidades, te auxiliando para que você consiga gerir tudo de maneira inteligente e em tempo hábil.

Não se esqueça de comentar e compartilhar em suas redes sociais. Esperamos ter ajudado. Até a próxima! 🙂

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto?
Então não deixe de entrar em contato com um de nossos consultores.
O bate-papo é sem compromisso! 🙂

[]
1 Step 1
4 desafios dos nutricionistas que são otimizados por um software de gestão 2
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right