Por que investir em um software para hamburgueria?

Você sabia que o software de automação comercial permite que você entregue pedidos mais personalizados? E, no caso das hamburguerias, a tecnologia se aplica tão bem quanto aos demais estabelecimentos.

Descrito como um nicho promissor, as franquias relacionadas à produção de hambúrgueres movimentaram mais R$ 650 milhões apenas em 2017. Inclusive, a projeção é que esse mercado continue a crescer nos próximos anos.

No entanto, diante de uma clientela cada vez mais atenta e exigente, os gestores devem adotar estratégias para suprir as demandas. E, o que é mais importante, atender às expectativas.

Por exemplo, é comum que um consumidor solicite a retirada de algum ingrediente do sanduíche, seja por algum tipo de intolerância ou gosto pessoal. Porém, muitas vezes, por falta de logística, os pedidos acabam não sendo entregues de acordo com o que foi ordenado. E isso gera transtornos ao estabelecimento como um todo.

O seu restaurante, bar ou lanchonete está preparado para esse tipo de modus operandi mais estratégico durante a montagem dos pedidos? Caso não, continue acompanhando para saber como a solução de automação comercial pode auxiliá-lo nesse processo. 🙂

Os consumidores mudaram, atente-se!

A forma como os consumidores lidam com o mercado mudou. Prova disso é o próprio comportamento dos indivíduos antes de adquirir um produto ou um serviço.

Por exemplo, antes de consumir em um estabelecimento, é bem provável que o consumidor realize uma pesquisa sobre o local. Seja consultando avaliações em sites ou perguntando a conhecidos, é quase certo que quem irá frequentar o restaurante, bar ou lanchonete, já chegue devidamente informado dos produtos, preços e atendimento.

Em seu livro, “Marketing 4.0”, Philip Kotler defende que: “Com um alcance tão maciço, a conectividade transforma o modo como os consumidores se comportam.”. O autor ainda completa, afirmando: “Em compras (…), a maioria dos clientes pesquisaria preços e avaliações de produtos.”.

Ou seja, se antes os vendedores detinham todas as informações necessárias ao cliente, hoje, quem as possui são os próprios consumidores.

Sabendo disso, é essencial prezar pela boa reputação do estabelecimento comercial, seja de food service ou não, mediante clientes cada dia mais atentos e exigentes.

E qual a melhor forma de garantir uma experiência positiva e aumentar o índice de satisfação dos consumidores? Existem várias formas.

Mas, podemos entrar em um consenso quanto ao seguinte pensamento: a tecnologia deve ser utilizada para desempenhar a função de colaborar com um atendimento personalizado, que garante a eficácia na entrega e na experiência como um todo.

E é sobre a tecnologia de automação comercial que iremos falar mais adiante. Saiba como as funcionalidades do sistema podem te auxiliar a obter melhores resultados em sua hamburgueria. Acompanhe!

Sistema kds

Automação Comercial: essencial ao food service!

É sabido que garantir uma boa experiência ao consumidor é a sua principal meta. E, em um estabelecimento como uma hamburgueria, não é diferente.

Deste modo, que tal investir em soluções de automação comercial para garantir um atendimento diferenciado?

Por meio do sistema de frente de loja (ou ponto de venda), é possível prestar um serviço de mais qualidade. Fazendo uso das comandas eletrônicas, você torna o atendimento mais prático e dinâmico.

Então, por exemplo, o atendente pode registrar os pedidos diretamente das mesas, e enviá-los à equipe da cozinha, sem ter se deslocar até a mesma com comandas de papel.

Dessa forma, você otimiza o atendimento, evita a sobrecarga de atendentes e longas esperas por parte dos clientes. Você minimiza, inclusive, a probabilidade de erros nos pedidos, uma vez que os mesmos são enviados diretamente à cozinha por meio de um dispositivo móvel.

Proporcionar um atendimento ágil em sua hamburgueria também é contribuir diretamente para um alto índice de satisfação.

Personalizar é prosperar!

Diante das inúmeras opções no cardápio, é provável que alguns consumidores não sejam “compatíveis” com determinados ingredientes. Isto é, restrições alimentares ou preferências pessoais.

A solução de automação comercial contribui para a personalização do pedido, que chega até a cozinha diretamente com as especificações. Os colaboradores terão conhecimento no momento da montagem dos hambúrgueres, evitando adicionar ingredientes que não devem constar no prato.

Esse é um exemplo de uma integração entre o ponto de venda e o sistema KDS (Kitchen Display System), em que o pedido é realizado por meio da comanda eletrônica e recebido na tela presente na cozinha. Ideal para personalizar pedidos, certo?

Assim, você evita transtornos e possíveis reclamações ocasionadas por erros durante a montagem dos pratos.

Investir na personalização também é contribuir para o aumento de satisfação dos clientes. Por isso, atentar-se às soluções inteligentes no mercado podem aumentar consideravelmente o faturamento da sua hamburgueria!

Se você acha que o conteúdo foi útil à sua empresa de food service, não deixe de comentar abaixo. Sua opinião é muito importante para nós! Até a próxima. 🙂

Quer saber mais sobre as soluções de automação comercial?
É só preencher suas informações para bater um papo sem compromisso com um de nossos consultores. Aproveite para tirar todas as dúvidas sobre o assunto!

[super_form id=”33469″]
2019-04-03T16:32:27-03:0025 de janeiro, 2019|Automação Comercial|

Deixar um comentário

5 × um =