Teknisa://Sucos naturais: franquia em ascensão

Sucos naturais: franquia em ascensão

Já pensou em investir em uma franquia de sucos naturais?

Entre as diversas opções para abrir o próprio negócio, esse é um setor que vem se destacando cada vez mais devido à constante procura do público por cardápios mais saudáveis. Ao menos é o que diz uma pesquisa feita pelo DataFolha, e divulgada pela Agência Brasil, no qual foi apontado que cerca de 56% dos proprietários de estabelecimentos alimentícios acreditam que os clientes ampliaram o interesse por esses produtos.

A crescente busca da população por melhor qualidade de vida e hábitos de alimentação mais saudáveis faz com que esse negócio não seja apenas uma moda passageira; tornando-se, assim, uma tendência em potencial.

Elaborar um plano de negócios, pesquisar sobre as tendências do mercado e dominar a área escolhida é primordial para iniciar o projeto. Segundo uma pesquisa da empresa Euromonitor International, o mercado de sucos no Brasil tem, até 2019, uma perspectiva de atingir US$ 198 bilhões.
Continue nos acompanhando para saber mais sobre esse assunto que está em ascensão; e também para descobrir algumas formas de aproveitar essa grande oportunidade. 🙂

Franquia de sucos naturais: por que investir?

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Data Popular, em 2015, e divulgada pela EBC, cerca de 38,5 milhões de brasileiros sonham em ter a própria empresa. Investir em franquias é uma boa opção para quem quer empreender mas não está disposto a correr muitos riscos.

Esse modelo de negócio tem como diferencial oferecer uma certa experiência de mercado que, consequentemente, gera mais segurança. Já existem redes no setor de sucos naturais espalhadas por todo o país – desde negócios mais sofisticados até quiosques simples de rua.

Encontra-se também um fator muito importante a se destacar quando dialogamos sobre franquias: para que a qualidade da marca se mantenha, todas as determinações devem ser criteriosamente cumpridas pelo franqueado; desde o manejo dos alimentos até a forma de lidar com os fornecedores e a higienização do ambiente. O não cumprimento das premissas pode gerar multa e até rescisão no contrato.

Para auxiliar a gestão operacional de suas unidades, os franqueadores devem buscar soluções que automatizam o acompanhamento de todos os processos que envolvem a abertura de uma franquia, sua adequação ao modelo desejável e até mesmo o encerramento de contratos. Vale ressaltar que o agendamento de tarefas e auditorias podem ser planejadas e documentadas, por exemplo, em um software de CRM.

Alcance de maior desempenho por meio de softwares especializados

Um franqueado não precisa se dedicar às tarefas básicas como elaboração de cardápio, customização dos espaços e consolidação da marca, por exemplo. A preocupação se divide em encontrar um ponto realmente promissor e realizar uma gestão de qualidade. Para manter o controle das compras, do estoque e das vendas, é recomendável o uso de um sistema de automação comercial integrado à retaguarda, que além de otimizar a operação rotineira da franquia, agiliza o atendimento e facilita a gestão.

No ramo de food service, a Teknisa atende centenas de franquias oferecendo as soluções Odhen – que realizam todo o processo de automação de PDV , gestão das vendas, financeiro, fiscal, estoque, compras e vendas. Por meio de um servidor centralizado, essas informações ficam disponíveis em tempo real para acompanhamento da operação diariamente, auxiliando a tomada de decisões ágeis e ainda garantindo mais eficácia e praticidade para o seu negócio.

O especialista em gestão de redes e franquias da Teknisa, Samuel Murta, compartilhou dicas para ter uma franquia lucrativa no nosso canal do Youtube. O profissional afirma que: “A informação precisa chegar de forma rápida. É muito comum vermos empresas tomando decisões depois que algo já aconteceu. Nem sempre a gente consegue recuperar o tempo perdido e o valor subtraído. As informações devem chegar para que nós possamos antever qualquer fato ruim que irá acontecer na nossa empresa.”

Alimentação saudável: oportunidades de investimento

As franquias que vão além dos sucos e oferecem acompanhamentos que sigam a linha natural como saladas, vitaminas, tapiocas, açaí na tigela, sanduíches e salgados integrais assados podem garantir ainda mais sucesso. Um levantamento feito pelo Sebrae mostra que a demanda tem tornado esses locais como pontos de encontros entre jovens, atletas e até turistas – que querem apreciar as cores e os sabores brasileiros.

Para os futuros empreendedores, essa pode ser uma ótima oportunidade de investir em uma área que está em ascensão. Segundo uma pesquisa da Mintel, 89% dos brasileiros acima de 55 anos dizem valer a pena gastar mais com alimentos saudáveis. E mais: quatro a cada cinco brasileiros compartilham da mesma opinião.

O fato de o Brasil ser um país tropical aumenta muito as chances desse negócio fluir, uma vez que o que não faltam são opções de frutas para desfrutar da criatividade na hora de produzir as combinações do cardápio. Além de saborosas, as propriedades nutritivas de cada uma atuam no organismo dos consumidores, proporcionando saúde e bem-estar.

Gostou do conteúdo? Conta para gente o que achou nos comentários! 🙂

2018-09-19T12:30:53+00:005 de setembro, 2018|Automação Comercial|

Deixar um comentário