Muito se reforça sobre a importância de um bom atendimento realizado por uma empresa. No entanto, mais importante do que garantir a assertividade deste processo, é direcionar a atenção ao restante do fluxo, incluindo, principalmente o suporte.

Aqui, estamos dialogando sobre uma etapa do pós-venda, em que o cliente, como você, já adquiriu o serviço ou produto da empresa contratada. O suporte surge como uma atribuição crucial para auxiliar o usuário com a experiência da empresa como um todo.

Você sabia que 66% dos consumidores trocam uma empresa por causa de um mau atendimento?

Essa estatística nos revela sobre os comportamento dos consumidores, que, como você que está lendo esse texto, está cada dia mais exigente.

Pensando nisso, as empresas têm se atentado em estratégias para suprir as constantes expectativas de seus clientes.

É o caso da Teknisa, por exemplo, que adotou alguns posicionamentos visando tornar o processo do suporte ainda mais assertivo. Vamos descobrir quais são?

Atentar-se às melhores práticas

Dentre as estratégias mais evidentes, a adequação às melhores práticas, condizentes com o mercado, é uma delas.

Partindo do pressuposto que os consumidores exigem, não apenas agilidade, como excelência no atendimento, investir em ações que supram as expectativas, é essencial.

O suporte à empresa deve, por isso, contar com uma equipe de profissionais qualificados para realizá-lo. Sem mencionar as ferramentas tecnológicas que agilizam o processo e o tornam mais tangível, principalmente na geração de dados importantes.

Excelência no atendimento

Este conceito vai muito além de um suporte eficiente e que resolva o problema do cliente. Neste tópico, estamos falando de qualificação e, sobretudo, acessibilidade.

É sabido que muitos consumidores deixam de contar com uma empresa em caso de mau atendimento. Dessa forma, poder contar com uma equipe que adota práticas assertivas de atendimento otimiza o processo.

A experiência com o suporte torna-se ainda mais positiva se o profissional conhecer mais sobre a necessidade de cada cliente. Assim, a experiência torna-se personalizada, adequando-se nas expectativas de quem recorre ao suporte.

Vale lembrar que o fator da cordialidade também é imprescindível. O que para muitas empresas consiste em um mero detalhe, diga-se de passagem. No entanto, para a Teknisa, a acessibilidade faz toda a diferença no processo do suporte e está presente em cada etapa do atendimento.

A organização estratégica das equipes também surte efeitos positivos durante o atendimento. Equipes integradas de forma assertiva para atender determinados chamados agilizam o processo e aumentam o grau de confiabilidade do cliente na equipe.

Softwares que otimizam o processo

Se estamos falando sobre uma empresa tecnológica, é natural associarmos que todos os processos internos sejam feitos por meio de softwares. E, no caso da Teknisa, não é diferente.

A equipe de atendimento do suporte conta com plataformas que tornam a comunicação com o cliente mais prática e acessível.

O software utilizado permite o recebimento e atendimento de cada demanda, contribuindo para a organização dos chamados. O ágil retorno é mais um benefício que a equipe de suporte, por meio do software, é capaz de oferecer ao cliente.

Os usuários podem abrir chamado, interagir e acompanhar o desdobramento por e-mail, e ter acesso a uma base de conhecimento com orientações por texto e vídeo. Além disso, os clientes também podem interagir com colaboradores e clientes por meio de um fórum.

Relatórios e dados de acompanhamentos, como gráficos, permitem um norteamento mais assertivo do cliente.

Todas essas funcionalidades são viabilizadas pela plataforma utilizada pela equipe de suporte da Teknisa. Otimiza-se o processo de comunicação entre cliente e empresa, tornando a experiência mais positiva.

Iniciativas e ações inovadoras

O suporte à empresa deve prezar pela agilidade e eficácia, contudo, outras estratégias o tornam mais diferenciado. Sobretudo a nível de mercado.

A monitoria de qualidade para revisar os atendimentos, por meio de gravações e feedbacks, é uma ação que aprimora a experiência com o suporte. Dignas de atenção, por assim dizer.

Além disso, poder contar com processos de suporte emergencial e de contingência para situações críticas, é essencial às empresas.

Outras iniciativas como o atendimento por videochamadas, personalizados a cada cliente, fazem a diferença no processo, qualificando ainda mais o suporte Teknisa à sua vasta gama de clientes.

Suporte à empresa: muito mais que um atendimento!

Poder contar com um processo de suporte eficaz vai muito além do que uma ligação ou a abertura de um chamado online.

Aqui, defendemos a ideia de uma experiência, que contribui para a assertividade e resolução do problema em tempo hábil, e consequentemente, à completa satisfação do cliente, no caso, você ou a sua empresa.

Por isso, no momento de contratação de uma empresa, é importante se atentar se o suporte também é eficiente. Quer saber mais? Assista ao vídeo abaixo e entre em contato com um de nossos consultores.

Curtiu? Não se esqueça de deixar a sua opinião! 🙂