Pesquisa revela que pela primeira vez na história a venda de smartphones em todo o mundo é superior à de celulares tradicionais.

A transformação através da tecnologia ocorre rapidamente e os dispositivos têm se tornado cada vez mais dinâmicos no universo mobile. Uma pesquisa mundial realizada pela consultoria IDC e publicada pela Info Exame na matéria “A era pós PC”, aponta que já existem um smartphone para cada seis pessoas no planeta. Pela primeira vez a venda de celulares com sistema operacional, acesso à internet e a base de aplicativos supera a venda dos celulares comuns.

Segundo a matéria, “a grande vantagem desses aparelhos é que podem ser levados para todo lado – dessa forma, estão bem mais integrados ao nosso cotidiano do que os PCs”. Especialistas avaliam este momento como o início da “Era pós PC”, em que dispositivos móveis aos poucos vêm substituindo os computadores tradicionais.

No meio empresarial essa mudança já é perceptível. Conceitos como Cloud Computing e Big Data começam a surgir como itens essenciais para a modernização da gestão. O ERP da Teknisa acompanha essa tendência e já fornece a seus clientes a possibilidade de acessar informações gerenciais, chek lists de produção e a realização de pedidos em tablets e smartphones.