O UberEats – delivery de comidas – começou a ser testado em São Paulo no fim do ano passado e segue em fase de implantação. O serviço já está disponível gratuitamente nas lojas de apps, mas ainda se limita à poucas regiões paulistanas e, por enquanto, para vivenciar a experiência os clientes precisam receber um convite da multinacional norte-americana para realizar os pedidos.

Através do aplicativo o usuário pode acompanhar o preparo do prato escolhido, realizar o pagamento e ainda fica atualizado quanto ao tempo de espera e trajeto da entrega – que independente da localização tem o valor fixo de R$7,00.

serviço de delivery da Uber

Embora as parcerias estejam sendo feitas com restaurantes, burguerias, pizarias e lanchonetes dos mais diversos nichos, a ideia do UberEats é proporcionar comodidade aos clientes que buscam opções de refeições que fujam do tradicional hambúrguer de bairro.

O serviço já existe tanto em cidades europeias quanto americanas e tem gerado bons resultados à Uber – que tem ampliado seus produtos no Brasil em ritmo acelerado. Além das frotas de carros que agora já fazem parte da rotina dos brasileiros em dezenas de cidades, no início do ano passado também começou a operar o UberCOPTER – serviço de viagens curtas em helicópteros.

UberEats permite experiência do delivery

O UberEats não vai proporcionar uma nova experiência apenas para seus usuários. Os empreendedores do setor de alimentação que ainda não aderiram ao sistema de delivery podem aproveitar essa oportunidade para conhecer todas as possibilidades que esse mercado possui.

Toda a logística fica sob responsabilidade da Uber, que vai cadastrar os motoboys, gerenciar os chamados e realizar os pagamentos. Porém, é possível ter uma visão mais ampla, pensar em novos rumos para o empreendimento e partir em busca de soluções que

Que tal ter o próprio aplicativo?

Ao cadastrar-se nesse tipo de ferramenta, a empresa fomenta o próprio negócio ganhando notoriedade aproximando o cliente dos seus produtos com informações mais específicas. Se a funcionalidade, de fato, alcançar resultados interessantes, o empresário pode começar a traçar estratégias para ir mais além.

Desenvolver um próprio aplicativo, por exemplo, faz com que o cliente encontre a empresa de forma mais simples. Sem contar que assim seria possível fazer uma conversão das taxas que seriam pagas à plataforma e garantir a fidelização do cliente.