WhatsApp Business: gestão para pequenas e médias empresas

Está em fase de teste final o WhatsApp Business – versão do aplicativo que permite que as empresas utilizem a plataforma para realizar atendimento aos clientes. Por enquanto, a ferramenta ainda está restrita apenas a usuários que receberam o convite para avaliar as funcionalidades.

Anunciado no ano passado, o WhatsApp Business tem como foco o atendimento ao consumidor. Os usuários poderão utilizar seu número pessoal e um número empresarial para contatar seus clientes, por exemplo. No WhatsApp Business, o perfil do usuário conta com informações diferenciadas como endereço, descrição e site do negócio. O objetivo é fornecer todos os dados necessários aos clientes – permitindo uma boa experiência ao usuário.

Com o novo serviço será permitido o cadastramento de números fixos das empresas e também dos clientes. Além disso, na conta corporativa, a empresa terá acesso a informações como a quantidade de mensagens que foram enviadas, quantas foram entregues e até mesmo lidas.

Assim como os usuários comuns, a conta corporativa também terá um perfil no aplicativo com as informações específicas do negócio. Aqueles que já utilizam o Whatsapp como ferramenta de atendimento ao cliente poderão migrar sua conta antiga e todas as suas conversas para o novo aplicativo.

Uma das maiores novidades do novo aplicativo é a possibilidade de deixar programadas mensagens automáticas que servirão caso alguma mensagem seja enviada fora do expediente. As funcionalidades tradicionais serão mantidas, mas também será possível fazer agendamento de dia e horário para disparar mensagens em larga escala para os clientes.

Embora já esteja disponível na Apple Store e no Google Play mediante cadastro – a data para o lançamento oficial do aplicativo no Brasil ainda não foi anunciada.

Essa fase de teste é importante para que os dados gerados sejam analisados. As estatísticas auxiliam na avaliação das interações e, a partir das observações realizadas pelos usuários é possível melhorar ainda mais o atendimento, entender melhor as necessidades do público e por aí vai.

E você, enquanto empreendedor, o que achou da novidade? Acredita que a ferramenta será de grande utilidade para a gestão de sua empresa? Pensa que a ferramenta pode tornar a comunicação com o clientes mais assertiva? Não deixe de opinar. Queremos saber a sua opinião! 🙂

2018-09-13T16:46:22+00:0019 de janeiro, 2018|Notícias|

Deixar um comentário

quinze + 2 =