Em um restaurante, sabemos que o atendimento ao cliente é capaz de criar ou destruir o valor da marca. Com isso, os funcionários do estabelecimento possuem uma importante missão. Afinal, eles são a porta de entrada e, caso não estejam preparados, consequências graves podem ser ocasionadas para a empresa como um todo.

Já dialogamos em um post anterior a importância de um bom atendimento. Cerca de 58% nunca mais voltam a adquirir produtos ou serviços de uma empresa após vivenciar uma experiência negativa com a mesma, por exemplo.

Dentro deste cenário, é visto que uma equipe engajada, e motivada em suas atividades, influencia em diversos aspectos os resultados da organização . Uma vez que os funcionários estejam com um nível alto de satisfação, consequentemente ocorre um impacto na qualidade de entrega das tarefas, havendo mais comprometimento e fidelidade pelo sucesso do seu negócio.

Ficou interessado em saber mais sobre esse assunto? É só continuar nos acompanhando! 🙂

Rotatividade: melhor evitar!

Uma equipe engajada é capaz de realizar sempre um algo além pela sua empresa. Pesquisas mostram que colaboradores mais felizes e motivados produzem cerca de 12% a mais. Por outro lado, a insatisfação pode gerar grandes gastos com demissões, chegando a R$ 900 bilhões por ano.

É sabido que a rotatividade prejudica o andamento dos negócios. Afinal, é necessário a dedicação de tempo para treinar os novos funcionários, de modo que os mesmos consigam desempenhar suas funções de forma efetiva.

Mas, como evitar que isso ocorra, motivando dia após dia os colaboradores atuais?

Tecnologia aliada à produtividade

Sabemos que a tecnologia está em constante aprimoramento. E, no cenário de food service, não é diferente. Por meio de um software específico, é possível alcançar pontos primordiais para a motivação de sua equipe. Afinal, o sistema é capaz de otimizar o tempo do seus colaboradores, auxiliando em suas tarefas diárias e evitando erros. Veja bem:

Já imaginou poder administrar todo o fluxo interno do estabelecimento em apenas um software para restaurantes, e ainda centralizar todos os seus processos? Com a gestão de PDV, é possível. Inclusive, a ferramenta abrange todas as etapas do processo, desde a venda no balcão, até o autoatendimento.

Uma das principais vantagens do sistema é o controle do status das mesas. Dessa forma, é possível ter acesso a informações como reservas, liberação e até pedidos, que contribuem para o funcionamento mais assertivo das demandas, evitando lentidão no atendimento, equívocos e, consequentemente, dores de cabeça para a equipe como um todo.

As vendas diretas se tornam ainda mais otimizadas por meio do sistema de gestão de PDV. É o caso dos terminais de autoatendimento, por exemplo. Por meio da tecnologia, de interface intuitiva, o próprio cliente gere o seu pedido, realizando o pagamento e recebendo o comprovante. Dessa forma, filas e longas esperas são minimizadas, evitando o comprometimento do fluxo interno.

Em resumo, o PDV móvel reduz a necessidade de executar solicitações entre as mesas, balcão e cozinha. Aumentando assim, o engajamento, pois: o garçom tem mais tempo para prestar outros serviços aos clientes durante o momento da refeição deles, tornando a experiência mais pessoal, além de oferecer um atendimento mais ágil e eficaz.

Ficou interessado em saber mais sobre nossas soluções? Entre em contato com um nossos consultores (é só clicar aqui). Não deixe de comentar abaixo, gostaríamos muito de saber sua opinião! 🙂

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto?
Então não deixe de entrar em contato com um de nossos consultores.
O bate-papo é sem compromisso! 🙂

[]
1 Step 1
Motivação de equipe: saiba como esse fator pode alavancar os lucros do seu restaurante 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right