Capital Humano: otimize a gestão em sua indústria!

Você já conhece os benefícios de um sistema de gestão?

Folha de pagamento, controle de frequência, segurança do trabalho. Todos esses processos fazem parte de qualquer indústria e exigem atenção especial.

No entanto, gerenciar cada um dos segmentos referentes ao capital humano pode significar um grande desafio aos líderes. Isso porque são inúmeros dados que devem ser trabalhados de forma a manter o bom funcionamento dos fluxos.

Muitas vezes, inclusive, os gestores realizam o controle das informações em planilhas manuais, o que não é muito efetivo, já que seu preenchimento manual leva um tempo e ainda abre precedentes para erros gerados por falha humana.

A boa notícia é que é possível otimizar todos os processos relacionados à indústria, centralizando-os em um único lugar. E o que é melhor: também pode-se contar com soluções que auxiliam gestores com suas obrigações fiscais e trabalhistas. Como é o caso do eSocial, por exemplo.

Quer saber de que forma? Continue acompanhando o nosso texto para se inteirar do assunto. Vamos lá? 🙂

Centralizar os dados é o primeiro passo

Quando falamos em reunir todos os processos de uma indústria em um só lugar, estamos falando de um solução tecnológica desenvolvida com esse propósito.

O sistema ERP, que integra as informações de cada setor e facilita o acesso e a gestão da organização, é um exemplo.

Contemplando as mais diversas áreas, a tecnologia permite o acesso a dados com mais agilidade, proporcionando a assertiva tomada de decisões por parte dos gestores. Dessa forma, há também o aumento na performance da equipe.

É comprovado, inclusive, que os softwares de gestão aumentam em até 78% a produtividade dos colaboradores.

Sabendo disso, poder contar com o sistema ERP é uma estratégia coerente com um mercado cada vez mais exigente e competitivo. Ou seja, indispensável a qualquer negócio.

Mas, como software de gestão pode te auxiliar, na prática, a lidar com as vertentes do capital humano? Continue acompanhando!

Simplifique a gestão do Capital Humano

Sabemos que fazer a gestão do capital humano vai muito além de se assegurar que cada setor cumpra com a sua função. Também é necessário otimizar os processos.

Por exemplo, o controle de frequência, ao invés de realizado de forma manual, pode ser lançado diretamente pelo sistema de gestão, fazendo integração com catracas ou relógios de ponto.

O mesmo vale para a folha de pagamento. Investindo em softwares específicos para gestão do Capital Humano, é possível automatizar operações relacionadas às remunerações. Isto é, benefícios, reajustes salariais, descontos, programação de férias, entre outros.

E a segurança do trabalho, citado anteriormente? Por meio do sistema de gestão, o gestor pode administrar dados como plano de saúde, históricos e atestados, além de dispositivos de prevenção de acidentes, agentes e riscos ambientais e combate a incêndios.

De modo geral, a implantação do software o ERP é capaz mensurar todas as informações e permitir um controle assertivo de cada processo.

Busque por soluções com expertise de mercado!

O sistema de gestão ainda auxilia gestores a estar em dia com as obrigações fiscais.

Ainda no capital humano, o software também colabora para o cumprimento de prazos, respeitando às exigências do eSocial. Por exemplo, prazo de registros de atestados médicos, acidentes de trabalho ou férias. Com as informações centralizadas em um sistema, fica mais fácil realizar o controle e evitar burocracias e até mesmo multas.

Seguindo as diretrizes do eSocial, o gestor pode contar com o módulo financeiro do software ERP, que otimiza processos como o envio de notas fiscais, SPED, Reinf, dentre outros.

Lembre-se: essas são apenas algumas das inúmeras funções que o sistema de gestão proporciona a uma indústria!

Ah, não deixe de comentar e compartilhar este conteúdo em suas redes sociais. Até a próxima!

Quer saber mais?
Deixe seu contato que um de nossos consultores irá te retornar e detalhar o que um software para gestão do Capital Humano poderá fazer para alavancar seu negócio.


2019-01-18T11:34:24+00:0018 de janeiro, 2019|Capital Humano|

Deixar um comentário

1 × quatro =