Convenção de Vendas Teknisa 2018

Entre os dias 18, 19 e 20 de outubro, a Teknisa promoveu a Convenção de Vendas Teknisa 2018, evento que apresentou as principais tendências do mercado tecnológico, principalmente nas áreas comercial e de novos negócios.

Contando com palestras e workshops de profissionais com ampla expertise de mercado, a convenção trouxe muito aprendizado aos participantes, sobretudo nos segmentos de tecnologia da informação, softwares e estratégias inteligentes.

Confira abaixo um pouco mais sobre cada atração:

Primeiro Dia

No primeiro dia da Convenção de Vendas 2018, o vice-presidente da Teknisa, George Lima, realizou a abertura do evento, destacando a importância de se investir no relacionamento com o cliente, além de contar um pouco mais da sua trajetória profissional neste segmento.

A palestra sobre Inteligência Artificial, ministrada pelo vice-presidente de IA na Sucesu Minas, Sérgio Viegas, trouxe algumas projeções e novidades que podemos esperar nos próximos anos sobre esse tipo de tecnologia, não apenas em nível corporativo, mas também em caráter pessoal.

O articulista da revista Food Service News, Reynaldo Zani, revelou números expressivos sobre o mercado de alimentação fora do lar. Além disso, contou um pouco mais sobre como a tecnologia tem sido uma grande aliada para o varejo e franquias alimentícias.

Por sua vez, o diretor executivo do Portal ERP, Marcelo Sinhorini, apresentou estratégias para vender softwares no mercado de ERP, ressaltando a importância de uma jornada de compra eficaz, que garante uma experiência positiva ao consumidor.

Encerrando o primeiro dia do evento Convenção de Vendas 2018, Daniel Ferreira, proprietário da rede de restaurantes, Divino Fogão, contou um pouco mais sobre a sua experiência no mercado de alimentação fora do lar, destacando a eficácia que as soluções da Teknisa têm agregado ao empreendimento.

Segundo Dia

As atrações do segundo dia da Convenção de Vendas 2018 tornaram o evento ainda mais atrativo e relevante.

Por meio de palestras e workshops direcionados a conteúdos como prospecção, design thinking, processo comercial e desafios do mercado, os colaboradores se viram convocados a refletir sobre metodologias e tecnologias mais eficazes do mercado atual.

Confira abaixo um pouco mais sobre cada atração:

A primeira palestra do dia foi ministrada pelo consultor Alexandre Assis, da empresa Assis Auditoria e Consultoria Empresarial, que contou sobre a sua trajetória inspiradora, com o objetivo de convocar todos os participantes à uma reflexão: como ser mais proativo e gerir melhor o meu tempo?

Na palestra cujo tema foi Relacionamento com Cliente, Poliana Braga mostrou a real importância de cultivar um bom relacionamento com o cliente e como isso impacta diretamente no resultado de vendas. Sabemos que o cliente é a chave principal para um negócio obter sucesso e, com isso, os aspectos destacados foram de extrema relevância e agregaram ao conhecimento dos colaboradores como um todo.

O evento também contou com a presença de Cintia Rios, diretora de mercado da Teknisa descrevendo um pouco sobre os serviços que o setor oferece e seus benefícios; e também sua motivadora trajetória de 24 anos na Teknisa.

Selma Andrade e Nathália Rocha, gerente e coordenadora da comunicação para o mercado, respectivamente, abordaram o tema “Como fazer um PPT matador” para quem comunica diretamente com o cliente de forma a otimizar e padronizar as apresentações feitas no Powerpoint.

Também contamos com a presença de Priscila Oliveira, coordenadora de prospecção da Teknisa, que trouxe estratégias essenciais para uma prospecção de clientes. Leandro Assis, por sua vez, palestrou sobre as etapas dos processo comercial, trazendo algumas novidades e estratégias para vendas.

O coach Juliano Zimmer, da empresa SBCoaching Corporate, dialogou sobre como a tecnologia pode auxiliar no processo de vendas e na jornada de compra dos clientes, destacando as mudanças no comportamento dos mesmos.

Para encerrar, Guilherme Minuzzo, gerente de operações e sócio da empresa Maná do Brasil, comentou sobre como as soluções Teknisa auxiliaram a trajetória da empresa, ressaltando pontos e dados importantes sobre alimentação corporativa.

Terceiro Dia

No sábado e último dia da Convenção de Vendas 2018, conteúdos de grande relevância em nível de mercado foram ministrados por cada palestrante.

Diálogos sobre produto, social selling e soluções que a própria Teknisa oferece foram apenas alguns tópicos destacados no decorrer do evento.

Confira abaixo um pouco mais sobre cada atração:

De início, foram realizadas palestras sobre alguns produtos da Teknisa, referentes aos softwares Pebbian, Odhen e Tecfood. Para as apresentações, foram convocados diretores e colaboradores estratégicos, que puderam demonstrar, na teoria e na prática, cada funcionalidade desenvolvida para os clientes.

Atividades interativas, como workshops sobre conhecimento em produto, trabalho de equipes interdependentes, apresentações em grupo e em PPT, além de Kick-off (TI) e introdução ao LinkedIn, também foram desempenhadas durante a convenção, tanto no segundo quanto no terceiro dia.

O coordenador de administração de redes da Teknisa, Rafael Novais, trouxe algumas novidades do universo da tecnologia da informação, apresentando algumas tendências em nível de mercado.

A palestra sobre transformação comercial — Social Selling, Listening e Spin Selling — ficou por conta do fundador da RH Tech, Bruno de Lacerda, que demonstrou como a rede social LinkedIn pode ser utilizada para vendas e prospecção.

O depoimento de mais um cliente, Gustavo Costa, CEO da empresa The Fifties, trouxe dados muito interessantes aos colaboradores, além da tão almejada satisfação com as soluções da Teknisa.

Por fim, o presidente da Teknisa, Wilson Lima, e o vice-presidente, George Lima, realizaram o encerramento da Convenção, destacando a importância do evento a todos os envolvidos e dialogando um pouco mais sobre os próximos passos da Teknisa.

A Convenção de Vendas 2018 se despede agregando muito aprendizado aos participantes e, claro, deixando um gostinho de “quero mais”!

Confira as fotos do evento

 

 

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto?

Então não deixe de entrar em contato com um de nossos consultores. O bate-papo é sem compromisso! :)

Escolha o produto ideal para seu tipo de empresa

Os produtos Teknisa são para empresas pequenas, médias e grande porte

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!