Experiência do Cliente: garanta mais resultados para o seu negócio

Quando dialogamos sobre restaurante corporativo, a experiência do cliente é um fator primordial, que demanda análise e planejamento. Tornar essa experiência incrível, é um desafio de muitos gestores. Falando nisso, você, enquanto gestor, acompanha os índices de satisfação dos seus clientes?

Seja qual for a resposta, saiba que cerca de 58% dos consumidores nunca mais voltam a usar uma empresa depois de vivenciarem experiência negativa. Portanto, atentar-se ao seu serviço prestado é essencial e, mais que isso: buscar estar por dentro do que o seu cliente pensa sobre o seu produto te dará novos gatilhos para aperfeiçoar o que já está sendo executado.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que irão te auxiliar em suas estratégias, tornando a experiência do seu cliente incrível, de forma moderna e prática. Continue nos acompanhando! :)

Como aperfeiçoar a experiência do cliente por meio da tecnologia?

A tecnologia é, sem dúvidas, uma interessante aliada ao segmento de food service. Além de elevar otimização dos processos, a redução de custos e aumentar a lucratividade, ainda os mantêm competitivos no mercado.

Entretanto, tornar a experiência do cliente incrível é uma tarefa desafiadora, como dito anteriormente. Para isso, já existem softwares no mercado que permitem auxiliar esse processo de maneira mais prática e assertiva.

Com o Aplicativo My Menu, da Teknisa, por exemplo, é possível colher dados por meio de uma pesquisa de satisfação de todas as suas unidades, sabendo assim a opinião do seu cliente. O aplicativo foi desenvolvido exclusivamente para oferecer mais controle nos processos das empresas de alimentação. E o que é melhor: em tempo real!

Dessa forma, é possível mensurar essas informações, executando uma gestão de dados mais estratégica.

software my menu da Teknisa

Com o Aplicativo My Menu, da Teknisa é possível colher dados por meio de uma pesquisa de satisfação de todas as suas unidades, sabendo assim a opinião do seu cliente.

Modernize o atendimento de forma simples e inteligente

Possuir um canal direto de comunicação facilita não só saber a opinião dos seus clientes como também abre portas para a criação de promoções que você deseja executar.

Pense no seguinte cenário:

Em uma sexta-feira do mês, por exemplo, você identificou que os usuários do restaurante de uma empresa X gostaram mais de uma sobremesa Y do que das outras opções que estavam disponíveis. Na semana seguinte, em uma quinta-feira, ofereceu a mesma sobremesa, mas para sua surpresa, não obteve o mesmo “sucesso” que nos dias anteriores.

Como saber se, na próxima semana, a sobremesa em questão será agradável para maior parte dos funcionários? Por meio da pesquisa de satisfação é possível analisar com mais exatidão os dados, com um apanhado de críticas e sugestões ao cardápio, estrutura do refeitório e serviço oferecido através do fale conosco; descomplicando assim a tomada de decisão nos processos.

O usuário também terá acesso à refeição que será servida e aos nutrientes de cada prato, o que facilita ter escolhas prévias do que vai comer em um determinado dia. Com isso, é possível transformar as ações internas em processos mais simples, rápidos e inteligentes.

Tenha o mailing de todos os funcionários e crie promoções

O e-mail marketing é uma excelente estratégia para se comunicar com os seus clientes. E por que não, criar ações internas para impulsionar as vendas?

O aplicativo My Menu também possibilita que o gestor tenha o mailing (lista de e-mails), facilitando uma comunicação direta com os usuários. Mas atente-se: é necessário investir em conteúdos de qualidade de forma a despertar a curiosidade do seu produto.

Teknisa: serviços especializados para o seu restaurante corporativo

Referência em food service e em ferramentas de gestão para outros setores como prestadores de serviços, indústrias alimentícia, indústria química e farmacêutica, a Teknisa, hoje, consolida-se como uma companhia global e é destaque no mercado latino-americano, atuando em 6 países, além do Brasil.

Quer saber mais sobre como as nossas soluções agregam ao seu negócio? Entre em contato com um de nossos consultores.

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto?

Então não deixe de entrar em contato com um de nossos consultores. O bate-papo é sem compromisso! :)

Escolha o produto ideal para seu tipo de empresa

Os produtos Teknisa são para empresas pequenas, médias e grande porte

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!