Como não exceder o orçamento em um restaurante corporativo?

Se você é nutricionista de um restaurante corporativo, provavelmente enfrenta muitos desafios no seu dia a dia.

A quantidade de tarefas que você realiza está longe de ser apenas relacionada ao planejamento de cardápio. Ou seja, sabemos que cuidar de uma cozinha, atualmente, vai muito além desse processo.

Por isso, é preciso se atentar a outras questões como custos, estoque e compras, por exemplo. Setores estes também fundamentais para se obter um bom resultado na gestão.

O planejamento de cardápio, principal função de um nutricionista, na maioria das vezes, está diretamente ligada aos custos e, consequentemente, ao faturamento da empresa.

Mas, como evitar que os trâmites internos de uma cozinha corporativa comprometam o financeiro da empresa, ocasionado por um mal planejamento de custos? Acompanhe! 🙂

A má gestão acarreta em prejuízos financeiros ao restaurante corporativo

Gerir os custos de um restaurante na empresa é tarefa complicada e que exige bastante atenção.

Muitas vezes, o nutricionista perde muito tempo contabilizando todos os gastos que precisam ser feitos, cotando com diversos fornecedores, analisando restrições contratuais e muito mais, não é mesmo?

É sabido que, se tudo não sair conforme planejado, as consequências podem resultar em orçamento estourado. Isso sem mencionar em prejuízos financeiros à empresa e, até mesmo, o rompimento de contratos.

Levando em consideração que, se o custo for maior que o planejado em determinado mês, é bem provável que, no mês seguinte, seja preciso compensar isso de alguma forma. Isto é, modificando o serviço, o produto ou a própria entrega.

Dessa forma, os resultados também ficam comprometidos, podendo acarretar em cancelamentos de contratos e, com isso, em uma série de outras problemáticas.

CTA ebook como reduzir desperdício em restaurante

A tecnologia é sua melhor aliada

Os softwares de gestão para o segmento de refeições corporativas estão cada vez mais presentes nas cozinhas e podem se tornar um grande auxílio na gestão de custos, levando em conta os custos diretos, os indiretos e a per capita.

Assim, os riscos de exceder o orçamento se tornam mínimos ou até nulos, uma vez que um bom sistema para gestão pode validar o que foi acordado entre a cozinha e a empresa contratante, sinalizando caso haja alguma divergência no momento da decisão da compra.

Um bom sistema também pode auxiliar o nutricionista a realizar a melhor aquisição. Além da realização de cotações com antecedência que colabora, por consequência, para que o nutricionista consiga melhores preços.

É possível também gerar a previsão de consumo para que você possa cruzar as informações, cotando e comprando sem atrapalhar a rotina da cozinha.

Além disso, na falta de um sistema adequado, o nutricionista pode não conseguir acompanhar todas as informações necessárias diariamente, não sendo possível criar ações estratégicas para as tomadas de decisão.

Com o auxílio de um software, esse cenário muda, já que é possível ter acesso a dados importantes durante todo o período. Assim, são evitados possíveis prejuízos e erros de execução e de planejamento.

Em curto e em longo prazo, o importante é investir!

Sabendo de tudo isso, também é importante ressaltar que um software de gestão evita problemas com o estoque, já que na própria ferramenta é possível verificar:

  • Posição de estoque;
  • Produtos que serão utilizados nos próximos dias;
  • Quais estão com o prazo de validade a vencer, evitando a ida presencial e diária no seu estoque e facilitando a administração eficaz de todos os produtos.

São muitos detalhes, certo? E para fazer todo esse planejamento de forma simples, ágil e eficaz, é importante considerar um software que trate cada detalhe de suas responsabilidades, auxiliando para que você consiga gerir tudo de maneira inteligente e em tempo hábil.

Não se esqueça de comentar abaixo e compartilhar o texto em suas redes sociais. Esperamos ter ajudado. Até a próxima! 🙂

Quer saber mais sobre as soluções que o mercado oferece?
Entre em contato com um de nossos consultores e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
2019-04-03T16:32:03-03:0027 de março, 2019|Gestão em Alimentação|

Deixar um comentário

dezoito + nove =