Maná do Brasil e Teknisa: pioneirismo e inovação com a parceria

Neste case de sucesso, a Teknisa e a Maná do Brasil celebram pioneirismo e inovação com a parceria.

A Maná do Brasil é referência em refeições coletivas e restaurantes corporativos atendendo às demandas de clientes da indústria, hospitais e escolas. 

Guilherme Minuzzo, sócio e gestor de operações do Grupo Maná do Brasil, conta que, antes da usar as soluções Teknisa usavam uma ferramenta para gerir alguns setores da empresa, mas que foi com a implantação dos sistemas da Teknisa que passou a fazer uma melhor gestão e controle da empresa como um todo.

Segundo Minuzzo, tem sido satisfatória a parceria no que diz respeito ao desenvolvimento e à customização dos processos, especificamente para as necessidades da Maná, o que fortalece ainda mais os laços com a Teknisa.

Além de utilizar os sistemas Teknisa para gestão de restaurantes corporativos que oferecem refeições coletivas, o TecFood, a Maná do Brasil usa os aplicativos MyQuest e o MyMenu para a interação direta com o consumidor final.

 

“O MyQuest e o MyMenu são ferramentas importantes para a gestão da empresa e para ficar próximo do cliente”, afirma Guilherme Minuzzo.

 

O MyMenu e o MyQuest são aplicativos que têm diversas  funcionalidades como:

  • O Fale Conosco: através do qual o cliente pode enviar uma mensagem, um comentário, um elogio, fazer uma reclamação. Em contra partida, a Maná pode interagir diretamente com os restaurantes parceiros para informá-los sobre as mensagens recebidas para que possam tomar iniciativas com objetivo de satisfazer o comensal; 
  • Consulta de cardápio;
  • Consulta aos valores nutricionais;
  • Reserva de serviço;
  • Reserva de pratos;
  • Espaço para informativos e notícias, etc.

 

Essas são funcionalidades muito úteis para a gestão do relacionamento direto com os clientes e com os comensais.

Minuzzo descreve como foi atuar com a Teknisa inovando a forma de se relacionar com os clientes e isso foi possível através dos aplicativos MyQuest e o MyMenu.

Então, após um levantamento, Minuzzo percebeu a demanda dos clientes e entendeu que o uso da tecnologia poderia auxiliar a gestão e a interação com os clientes e seus comensais, para solucionar este caso, escolheu a Teknisa como desenvolvedora das soluções.

Ao adotar as soluções da Teknisa e os aplicativos MyQuest e MyMenu, a Maná pôde aproveitar todos os cadastros e materiais já desenvolvidos por eles, além de terem uma consultoria extra para desenvolver o planejamento de cardápio. Tudo para otimizar o trabalho e a gestão da empresa.

Segundo Minuzzo, ao ter algumas conversas com seus clientes para tentar compreender a real demanda deles, percebeu que muitos queriam não só fazer dar opiniões e consultar o cardápio, mas também tinham interesse em ter algum aplicativo para reservar os pratos, por exemplo.

 

“Na época, eu procurei pela Teknisa, e ela foi muito parceira, ouviu sobre as necessidades e rapidamente desenvolveu e implementou as funcionalidades. E logo já estávamos com essa novidade em uso e foi um sucesso. Os clientes adoraram a possibilidade deles poderem escolher o serviço, o prato que vão consumir etc. Nós fomos pioneiros com a Teknisa, inovamos no relacionamento com o consumidor”, conclui Minuzzo.

Assista ao depoimento completo do gestor Guilherme Minuzzo da Maná do Brasil!

 

 

Outro benefício da integração dos sistemas Teknisa com os aplicativos MyMenu e MyQuest trouxe para a Maná é que eliminou a possibilidade de ter duplicidade de informações. Antes, tinham uma informação na produção e outra para o cliente. 

Além disso, a transformação no atendimento e na interação dos comensais dos restaurantes corporativos com os aplicativos eliminou a antiga forma que a Maná  atuava, ou seja, com anotações em papel e registros em folhas.

Segundo Minuzzo, a integração também encurtou as distâncias, já que antes para a Maná saber a opinião das pessoas que comem no restaurante diariamente, tinha que ir até aos restaurantes e acompanhar o que estava acontecendo, ler os registros de satisfação dos comensais no caderno etc. Porém, agora, com o MyQuest e o MyMenu as informações chegam via totem de autoatendimento ou pelo aplicativo.

A partir da implementação do app MyQuest, os gestores da Maná conseguem saber qual é a opinião dos comensais e também acompanhar qual retorno que o gestor da unidade forneceu para o cliente, se foi rápido e educado e qual ação que o gestor aplicou em relação aos comentários dos comensais. 

Outras funcionalidades também trouxeram muitos benefícios, por exemplo, os valores nutricionais. Agora, eles podem ser apresentados para os comensais, o que é uma obrigação em muitos estados do Brasil.

Guilherme Minuzzo reforça que é muito importante para a sustentabilidade do negócio ter um parceiro domo a Teknisa que proporciona amplitude na gestão e controle da Maná do Brasil. 

 

“É o que mantém a nossa empresa competitiva no mercado. Hoje em dia, é necessário ter um parceiro que te permite ter a gestão da empresa desde o relacionamento com o cliente lá na venda até a gestão operacional nos bastidores de planejamento, de produção, compras, gestão do estoque, gestão financeira até a entrega lá na ponta com o comensal, no relacionamento final”, conclui MInuzzo.

 

Por meio do software TecFood os gestores fazem a gestão da empresa Maná do Brasil de ponta a ponta.  

O Grupo Maná do Brasil é conceituado no mercado pelo seu alto nível de atendimento e a Teknisa tem participado e contribuído para este reconhecimento através das soluções tecnológicas focadas do segmento de alimentação corporativa e agora com os aplicativos, o MyQuest e o MyMenu.

As soluções Teknisa trouxeram vários benefícios para a Maná do Brasil que contribuíram para a excelência operacional, principalmente devido à proximidade e o relacionamento com clientes-consumidores. 

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto?

Então não deixe de entrar em contato com um de nossos consultores. O bate-papo é sem compromisso! :)

Escolha o produto ideal para seu tipo de empresa

Os produtos Teknisa são para empresas pequenas, médias e grande porte

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!