Hoje é o Dia da Pizza! E você, gestor, conhece algumas das principais vantagens de se investir em delivery para pizzaria e restaurantes?

Saiba que essa forma de consumo tem ganhado um espaço cada vez maior no dia a dia dos consumidores, que acabam optando por esse estilo mais prático de alimentação.

O fato é que o delivery movimenta bastante o mercado de Food Service.

Prova disso são os números de 2018. Segundo dados da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o delivery de alimentos faturou mais de R$ 10 bilhões no ano anterior. Um verdadeiro montante, certo?

Por isso, investir no serviço de entrega de alimentos pode não apenas te incluir nesse faturamento como alavancar ainda mais as vendas do seu restaurante.

Quer saber mais? Continue acompanhando!

Mercado de delivery: cenário em crescimento

Seja na correria do dia a dia ou no momento de lazer, a verdade é que o serviço de delivery é uma opção prática para aquelas pessoas que não têm tempo ou interesse em cozinhar.

Quantas vezes você não preferiu pedir uma pizza por telefone ou por meio de um aplicativo ao invés de sair para comer fora?

Isso sem mencionar a praticidade de poder contar com diversas opções de pagamento, ou então com a alternativa de retirar os produtos na própria loja, realizando o pedido antecipadamente.

A verdade é que no Brasil os números do delivery também são impressionantes. Cerca de R$ 1 bilhão de faturamento apenas em território nacional a cada ano. E você, contribui para esse crescente número?

Surgido por volta da década de 80, o delivery passou por algumas mudanças e hoje se consolida como um serviço cada vez mais prático no mercado.

Atualmente, a entrega, não só de alimentos, pode ser feita de diversas formas. Inclusive, muitas empresas têm investido no aprimoramento do serviço, contribuindo para aumentar ainda mais o conforto e a satisfação dos clientes.

Mas, vamos focar no mercado de alimentação fora do lar.

Você sabia que investir em um software para delivery pode trazer vários benefícios à sua empresa? E não estamos falando apenas da comodidade para o cliente.

Continue acompanhando para descobrir como a solução de automação comercial pode alavancar os resultados de um restaurante, pizzaria ou outro estabelecimento alimentício. Vamos lá?

Por que investir em Automação Comercial?

Primeiramente, é importante estar por dentro do conceito de automação comercial. Você sabe o que esse termo significa?

Automação comercial, como o próprio nome sugere, é tornar automático os processos comerciais em uma empresa, utilizando ferramentas e plataformas, como sistemas de gestão, com o intuito de tornar o controle das informações mais ágil, possibilitando entregas em menor tempo e com mais qualidade.

Mas, como a solução se relaciona com o delivery?

Atualmente, os diretores de uma empresa podem contar com alguns sistemas que tornam as visualizações estratégicas mais acessíveis, permitindo uma tomada de decisão mais apurada.

E esse é um dos principais objetivos da automação comercial.

Contando com esse sistema de gestão, é possível estruturar um serviço de delivery para pizzaria, por exemplo, permitindo uma logística mais estratégica que vai além de contratar motoboys para entrega e disponibilizar um número de telefone para contato.

O software de automação comercial proporciona algumas opções que permitem que os gestores alinhem seu planejamento, disponibilizando um site ou um aplicativo próprio para o controle dos pedidos. Isto é, mais praticidade para ambas as partes.

Além disso, investir na solução de automação comercial para delivery também contribui para:

  • Mais agilidade no atendimento, uma vez que o controle do processo de entrega por meio de um site ou aplicativo é integrado com a frente de loja e feito de forma prática, otimizando tempo no preparo do pedido, que poderá ser recebido com mais rapidez.
  • Redução de custos em sua empresa, já que você otimiza com investimentos em estrutura e na contratação de mão de obra para atendimento;
  • Controle mais apurado dos pontos de venda por demandas de produção e dos status dos pedidos;
  • Mais vendas, uma vez que o serviço, somada à uma ação estratégica de marketing, poderá abranger vários públicos que serão convertidos em clientes, aumentando o faturamento do estabelecimento.

Muitos benefícios, certo?

Por isso, considere o sistema de automação comercial para estruturar o seu serviço de delivery, auxiliando com uma gestão mais estratégica do negócio.

CTA para baixar o ebook de delivery

Um site para delivery para pizzaria e restaurantes?

O sistema delivery para restaurante proporciona alternativas para que o gestor possa estruturar o serviço em sua empresa.

Uma delas é o site, que reúne todas as informações da sua pizzaria ou restaurante em apenas um lugar. Isso permite um acesso mais prático aos consumidores, além da já conhecida comodidade.

Por meio de um site de delivery, também é possível:

  • Obter uma gestão automática do envio do pedido para a fila de produção da loja mais próxima e disponível;
  • Acompanhar o status do pedido após o cliente realizar os pedidos;
  • Disponibilizar mais de uma forma de pagamento;
  • Personalizar a interface do site de acordo com o estabelecimento;
  • Possuir um sistema de cadastro para clientes e produtos disponíveis para entrega;
  • Proporcionar um espaço para observações por parte do cliente;
  • Calcular a previsão de entrega de forma automática;
  • Promover campanhas e promoções dos produtos dentro do próprio site.

Diante de tantas vantagens é quase impossível não considerar adotar essa estratégia para aumentar o número de vendas em seu restaurante.

E um aplicativo de delivery?

Além do site, o sistema de automação comercial também permite o formato para aplicativo, o que torna tanto a gestão quanto a maneira de fazer pedidos ainda mais prática.

E o que é melhor: tudo poder ser feito na palma da mão e em qualquer lugar.

Alguns dos benefícios do aplicativo de delivery são:

  • Inclusão de observações pré-cadastradas na tela de pedido;
  • Personalização de pedidos e acompanhamento dos status;
  • Pagamentos on-line com cartão de crédito ou de débito;
  • Emissão da cópia do pedido por e-mail cadastrado;
  • Envio de pedidos diretamente para a produção.

Que tal tornar a experiência dos seus clientes ainda mais otimizada? Para isso basta investir em um app para delivery!

delivery para pizzaria e restaurantes

Conclusão

Diante de tantas funções desempenhadas por um software para delivery, não considerar sua adoção durante o planejamento do serviço é uma opção inviável em um mercado cada vez mais tecnológico e competitivo.

Isso porque o principal objetivo da automação comercial é tornar os processos mais práticos, integrando-os em apenas uma ferramenta.

Dessa forma, mais do que investir em motoboys e telefone para contato, é necessário se adequar à tecnologia para tornar a gestão mais ágil, otimizada e assertiva.

Por isso, no Dia da Pizza, aqui vai essa dica valiosa para que você alcance ainda mais clientes com o serviço de delivery. Receita infalível para o sucesso!

Não se esqueça de comentar abaixo o que você achou do conteúdo. Queremos saber a sua opinião. Até a próxima! 🙂

Quer ficar por dentro da solução para delivery citada no texto?
Então entre em contato com um dos nossos profissionais para saber mais!