Terceirizar a folha de pagamento economiza gastos na empresa?

Sua empresa enfrenta alguns desafios quando o assunto é gestão da Folha de Pagamento? Então esse conteúdo é para você!

Para líderes e gestores, lidar com essas rotinas pode ser muito burocrático, uma vez que são várias as regras para a gestão da Folha de Pagamento. Outro ponto a ser levado em consideração é o gasto para manter os funcionários de um departamento pessoal.

Além disso, o foco da empresa deve estar em seu core business e não em rotinas administrativas da empresa. Por isso, a resposta para esse desafio pode estar na terceirização deste serviço. Quer saber como? Continue acompanhando! :)

folha de pagamento

O que o BPO de Folha de Pagamento faz por sua empresa?

O BPO de Folha de Pagamento surge no mercado com o intuito de desburocratizar as rotinas do DP aos funcionários e gestores, reduzindo gastos com contratações, além de otimizar o tempo com os processos envolvidos.

Por meio do serviço terceirizado, as empresas contam com outra organização para gerenciar as tarefas referentes ao setor de Departamento Pessoal, como por exemplo:

  • Admissão;
  • Cálculos e Controles de Folha de Pagamentos, Adiantamentos, Férias, 13º Salário e Rescisões;
  • Controle de Afastamentos;
  • Recibo de Pagamentos;
  • Obrigações Legais;
  • Acompanhamento das Convenções e Acordos Coletivos;
  • Envio do e-Social.

Isto é, rotinas do DP que levam tempo para serem realizadas, e que necessitam de atenção especial para que não haja nenhum conflito de informações.

Terceirizando o processo, todas as atividades passam a ser realizadas por profissionais qualificados em tempo hábil por meio de softwares apropriados para essa gestão.

Utilizando metodologias de entrega por meio de relatórios e indicadores de BI (Business Intelligence), a entrega das informações (KPI’s) é realizada em tempo hábil para a melhor tomada de decisão.

Vale lembrar que todo o processo será acompanhado pelo gestor, que poderá entrar em contato diretamente com a empresa contratada através de um portal de atendimento.

CTA para baixar o ebook sucesso na tercerização

Terceirizar é importante para a saúde financeira do negócio

Sabemos que manter um departamento em um setor gera muitos gastos, até porque o custo vai além do salário propriamente dito, como também férias remuneradas, 13º, contribuições sindicais, etc.

Em uma organização com cinquenta colaboradores, por exemplo, serão necessários ao menos dois profissionais para o cumprimento das rotinas do DP.

Isto é, se o gestor terceiriza o serviço, ele passa a contar com o auxílio de um profissional externo, sem vínculo empregatício com a sua empresa, que lidará com todos os processos relacionados à Folha de Pagamento. Ou seja, o gestor otimiza tempo e mão de obra.

Também é importante destacar que, como a Teknisa já possui um sistema próprio de Folha de Pagamento, você, gestor, não precisará se preocupar com investimentos de licenças e infraestrutura para a instalação de softwares na sua empresa.

Por isso, coloque na ponta do lápis todos os gastos e tire a prova da economia nos valores!

É hora de investir!

Tendo em vista todos benefícios que o BPO de Folha de Pagamento é capaz de agregar ao seu negócio, que tal considerar a solução para garantir mais performance?
Lembre-se que empresas com diferenciais como este saem à frente da concorrência, além de alcançarem mais resultados em menor tempo, já que os gastos poderão ser redirecionados ao próprio crescimento da organização.

Não se esqueça de comentar e compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais. Esperamos ter ajudado. Até a próxima! :)

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto?

Então não deixe de entrar em contato com um de nossos consultores. O bate-papo é sem compromisso! :)

Escolha o produto ideal para seu tipo de empresa

Os produtos Teknisa são para empresas pequenas, médias e grande porte

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!